sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bons tempos!!!

Pai: Bons tempos! Bons tempos aqueles em que lhe pegava nos braços e cantarolando, o fazia dormir embarcado em sonhos inocentes.

Filho: Bons tempos! Bons tempos aqueles em chegava em casa tarde da noite e lá no sofá, você me esperava cochilando tranqüilamente.

Pai: Bons tempos! Aqueles que me divertia tentando lhe divertir com caras e bocas ridículas, mas que sempre davam certo. Para ambos!

Filho: Bons tempos! Aqueles que eu dava gargalhadas ao lhe ver brigar com vídeo cassete e dizendo palavrões, que hoje nem sei mais se ainda são palavrões.

Pai: Bons tempos! Os que eu lhe perseguia pela casa, você com o corpo nu e eu gritando feito louco, para que vestisse algo descente.

Filho: Bons tempos! Os que eu lhe encontrava na garagem fumando o seu velho charuto e depois dizia para não contar a mamãe, que aquele era o nosso segredo.

Pai: Bons tempos! O primeiro dia de aula, que encarou feliz e eu, chorei como um marmanjo idiota e infantil.

Filho: Bons tempos! O último jogo de futebol que jogamos juntos, eu fiz um gol e você marcou dois, contra, mas que foram motivo de comemoração.

Pai: Bons tempos! Quando sua professora me fez a reclamação de que você ficava olhando as calcinhas das meninas, mas quando briguei com você, me perguntou: Pai, o que é bonito não para se olhar?

Filho: Bons tempos! Quando a mamãe reclamou que você ficava na areia da praia de óculos escuros só para olhar as mulheres e ela não perceber, mas quando falei com você me disse: Filho esse é o único jeito que tenho para dormir enquanto sua mãe fala e ela não percebe!

Pai: Bons tempos! A sua primeira namorada, você me apresentou a menina e disse que era a mulher da sua vida. Dois dias depois apareceu com a prima dela dizendo a mesma coisa!

Filho: Bons tempos! A sua primeira expressão no rosto, quando disse que ia me casar. Superada duas semanas depois quando disse que você seria avô!

Pai: Bons tempos! O dia que seu primeiro filho nasceu e você disse: Vai ter o nome do avô, Francisco!

Filho: Bons tempos! O dia do nascimento do seu primeiro neto e que dei seu nome, mas quando eu lhe perguntei você disse: Coitado do garoto!

Pai: Bons tempos! A vez que briguei com você porque eu queria assistir ao jogo na torcida do meu time e você se negou indo para a torcida do seu time, mas que no fim, acabamos mesmo assistindo na televisão de um botequim.

Filho: Bons tempos! A vez que briguei com você porque eu achava melhor ir para praia e você preferia serra, mas que no fim, acabamos acampados no quintal, com toda a família.

Pai: Bons tempos! Quando fiquei doente e você chorando feito uma criança, disse que eu ainda era o seu herói de capa vermelha.

Filho: Bons tempos! Quando corri ao hospital desesperado e depois de muito choro, você disse que agora eu é que era o seu herói de capa vermelha.

Pai: Bons tempos! Sempre serão bons tempos.

Filho: Bons tempos! Sempre estarão gravados aqui dentro.

Diogo Nery...

Um comentário:

Bru disse...

São poucos os que conseguem mostrar intensidade de sentimentos confluente com a delicadeza de quem insiste em manter certa inocência.
Mais do que descobrir, organizar e nomear palavras adequadas é preciso ter vontade de mostrar o avesso de si, sendo capaz assim, de encantar a quem o possa ver.

Continue sempre surpreendendo...